O Marco dos Cem Anos será instalado na Av. Bartolomeu R. de Paiva, próximo ao trevo da cidade.
Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.
A Prefeitura de Ibiá divulgou em suas redes sociais dois projetos que irão ser realizados em Ibiá. Uma das obras, que já está em andamento, é a contrução de um marco, que vai comemorar o aniversário de cem anos de Ibiá. A ideia é instalar um pórtico contínuo com diferentes alturas sendo iluminado para exaltar os momentos específicos e distintos que conectam a cidade ao passado, seja na economia, pecuária e outros momentos importantes.
O monumento será instalado na Av. Bartolomeu R. de Paiva, próximo ao trevo da cidade.
Um marco de centenário de uma cidade é uma comemoração muito importante para a história e cultura de uma comunidade. É uma oportunidade para lembrar as realizações e desafios enfrentados pela cidade ao longo dos anos e celebrar a sua identidade única.
Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.
Um evento de marco de centenário também pode unir a comunidade em torno de um objetivo comum e fortalecer o orgulho cívico. Além disso, pode também impulsionar o turismo e a economia local. Em resumo, um marco de centenário é uma maneira significativa de honrar o passado e olhar para o futuro de uma cidade.
Revitalização da Praça São Pedro.
Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.
A prefeitura de Ibiá anunciou também a revitalização da Praça São Pedro, localizada no centro da cidade. O projeto visa tornar o ambiente mais confortável para seus usuários e atrair aqueles que ainda não a utilizam devido à falta de equipamentos.
A ideia é tornar a praça convidativa ao público, preservando suas principais características, incluindo o seu desenho.
Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.
Com a revitalização, novos equipamentos serão instalados para melhor servir aos usuários e conservar a história do local.
Haverá demarcação de piso colorido e instalação de uma nova iluminação na área central da praça e em frente à igreja.
Além disso, serão adicionados bancos, pergolado, meia-lua e um chafariz para complementar o espaço.
Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.
Comments