top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá divulga cronograma de várias obras que estão sendo executadas na cidade

As obras atenderá diferentes necessidades da população.


Obra de construção de rede pluvial em Ibiá. Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A Prefeitura Municipal de Ibiá divulgou nesta quinta-feira (10), o cronograma de várias obras que estão sendo executadas no município. Obras como reformas de escolas e iluminação pública estão entre os serviços em andamento.


Construção de rede pluvial

Uma das obras que está sendo executada é uma nova rede de drenagem pluvial, nos cruzamentos da Rua 50 com as Ruas 73 e 56, no Bairro São Benedito. A execução dessa obra foi necessária devido ao grande volume de água pluvial, drenadas por essas vias públicas, e que estava causando transtornos aos moradores da região. A conclusão dessa obra irá beneficiar os moradores das Ruas: 50, 73, 61, 56 e 55. Após o término dos serviços, será feito o recapeamento asfáltico de todo o trecho, compreendendo da Rua 73 até a Rua 56. A previsão para a conclusão da obra é de 45 dias.



Nova praça pública

Em breve os moradores do Bairro Santa Cruz vão poder desfrutar de mais uma praça pública. A obra está sendo construída entre a Avenida Tancredo Neves com a Rua W1 e a antiga Rua 98, no bairro Jardim. Os serviços de terraplanagem já foram concluídos, e já iniciaram a construção dos meios-fios e das calçadas. E posteriormente a instalação de iluminação pública, que será toda em LED. Para finalizar, serão colocados bancos além do paisagismo no local. Será instalado também uma nova guarita nesta Avenida, onde há um ponto de ônibus. A previsão é de que em 60 dias os serviços já estejam concluídos e a Praça já entregue a população.




Reforma de escolas

Escolas Municipais também estão no radar das obras municipais. A Escola Municipal Alair Bicalho Xavier, localizada entre os bairros Gameleiras e Dona Maroca está com as obras em plena execução. A previsão é que parte das salas de aula já estejam liberadas para o início do ano letivo de 2023. Após a conclusão dessas obras, será feita a cobertura da quadra, que levará entorno de 3 a 4 meses.


A Escola Municipal Maria Bittencourt Teixeira, no bairro Nossa Senhora de Fátima, está passando por uma reforma geral em toda sua estrutura, tanto na parte física, quanto na parte elétrica, piso, pintura, telhado, etc. Uma varanda, que dará acesso dos alunos ao refeitório, também está sendo construída. A obra é uma antiga reivindicação dos colaboradores da escola. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final do ano.


Segundo a prefeitura, a Escola Municipal José Dias dos Reis, que teve duas salas destruídas por um incêndio em agosto deste ano, também passará por uma reforma. Já foi concluída toda a fase de elaboração de projetos e orçamento, sendo o próximo passo a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia para a execução da obra.



Nova iluminação pública

A prefeitura também destacou a importância da substituição das lâmpadas convencionais por LED. Vários bairros já foram contemplados pela nova tecnologia. Em 2023, toda iluminação pública no município será em LED.



A prefeitura informou que o serviço de troca da iluminação está sendo paga pelo município, sem nenhum investimento da Cemig.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page