top of page
Buscar

Segunda morte por suspeita de dengue é investigada em Ibiá

Cidade tem 1.813 notificações e 966 casos confirmados.


A cidade de Ibiá enfrenta atualmente o pior cenário de infecções por dengue de sua história. Números de casos confirmados deixam moradores assustados. De acordo com dados fornecidos pela Vigilância Sanitária, já foram notificados 1.813 casos da doença. Entre esses, 966 foram confirmados como positivos, enquanto 834 foram descartados. Onze pacientes ainda aguardam resultados de exames.


Infelizmente, duas mortes estão sob investigação e podem estar relacionadas à dengue. Além disso, duas pessoas estão hospitalizadas devido à gravidade da infecção.


A comunidade está alarmada com o aumento significativo nos casos.


Prevenção é a Chave


A forma mais eficaz de evitar a infecção por dengue é a prevenção. O mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, se reproduz em água parada. Portanto, é fundamental eliminar possíveis criadouros:


  • Verifique e limpe regularmente recipientes que acumulam água, como vasos de plantas, pneus velhos e garrafas.

  • Tampe caixas d'água e tonéis para evitar que o mosquito deposite seus ovos.

  • Use repelente e vista roupas que cubram a maior parte do corpo, especialmente durante o amanhecer e o entardecer, quando os mosquitos são mais ativos.


A conscientização e a colaboração de todos são essenciais para combater a dengue e se proteger. A união de todos pode reduzir o impacto dessa doença grave.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page