top of page
Buscar

Sete Lagoas registra tremor de terra de magnitude 2.8

Abalo foi registrado na madrugada desta quarta-feira (28). Prefeitura da cidade emitiu nota de esclarecimento.


Imagem: Luiz Claudio Alvarenga / divulgação


O município de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, registrou na madrugada desta quarta-feira (28), um tremor de terra de magnitude 2.8.

O abalo foi anotado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), e confirmado pela prefeitura, que emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fato (leia a nota no final da matéria).


Moradores de vários bairros da cidade utilizaram as redes sociais para relatarem o fato. Segundo as postagens, o tremor ocorreu por volta das 0h42, quando ouviram um forte estrondo e na sequência, sentiram a terra tremer.

Há pouco mais de um mês, no dia 23 de novembro, a cidade também registrou um abalo de 2.2.


Nessa ocasião, por meio de nota, a prefeitura informou que não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos.


Imagem: Prefeitura de Sete Lagoas/Divulgação.


A prefeitura da cidade e a Defesa Civil seguem monitorando a situação.


Confira a íntegra da nota emitida pela Prefeitura de Sete Lagoas.


"NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE TREMOR SENTIDO NESTA QUARTA, 28 DE DEZEMBRO DE 2022


A Defesa Civil de Sete Lagoas informa que, às 00h42 desta quarta-feira, 28 de dezembro, ocorreu um tremor de terra de magnitude 2.8 no município, com epicentro na região do bairro Santo Antônio. Até o momento, porém, não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência do tremor. As equipes estão nos bairros onde o tremor foi mais sentido acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores.


O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que tem parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas na detecção dos tremores, também foi acionado e uma equipe de geólogos da instituição está em Sete Lagoas neste momento coletando os dados dos sismógrafos instalados na cidade em agosto deste ano. Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo 153".




Comentarios


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page