top of page
Buscar

Temporal em Belo Horizonte alaga ruas, arrasta carros e causa mortes

Avenidas e ruas foram totalmente interditadas. Duas pessoas morreram devido ao temporal. Vídeo mostra criança sendo arrastada pela correnteza.


Grande parte da cidade de Belo Horizonte viveu ontem (7), momentos de pânico causado por um forte temporal. Houve transbordamento de córregos, o que causou inundação em ruas e avenidas da cidade. Duas pessoas morreram devido à forte chuva.


Carros foram arrastados nas avenidas Bernardo Vasconcelos e Cristiano Machado, na Região Nordeste, e Vilarinho e Álvaro Camargos, em Venda Nova. Motoristas e passageiros ficaram presos dentro dos carros. Em vários pontos da cidade, o trânsito ficou totalmente parado.


Em Santa Luzia, um homem de 65 anos morreu após parte da residência onde morava desabar. O corpo do dele foi encontrado debaixo dos escombros. Já em Vespasiano, uma adolescente de 17 anos perdeu a vida após o carro em que estava, ser arrastado pelas águas, no Bairro Angicos. O veículo passava sobre uma ponte.


Vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma criança sendo arrastada pela forte correnteza na Avenida Cristiano Machado. Ele levanta os braços e tenta pedir ajuda. Em seguida, já não é mais possível ver onde a criança está.


A reportagem do Jornal Estado de Minas entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se os militares foram acionados para atender a ocorrência. “Ainda não temos informações de atuação do CBMMG para esse resgate”, informou a corporação.


Porém, a história teve um final feliz. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, a mãe da criança, Isabela Monteiro, publicou um comentário confirmando, sem dar detalhes, que o filho foi resgatado em segurança e está bem.


Em duas horas, o Corpo de Bombeiros recebeu 55 chamados para ocorrências relacionadas às chuvas. Os principais pedidos de ajuda foram para o risco de desmoronamentos e o resgate de pessoas ilhadas.


Conforme informações da Defesa Civil, choveu 23% do esperado para todo o mês na Região Nordeste de Belo Horizonte. Das 17h às 19h, o volume de chuvas foi superior a 50 mm em sete, das nove regionais da capital.


Ainda conforme a Defesa Civil, novas pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, estão previstas para a noite desta quarta.


Com informações do Jornal Estado de Minas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page