top of page
Buscar

Trabalhadores morrem após entrarem em fosso de chorume em MG

O incidente ocorreu em uma propriedade rural de Varjão de Minas, no Noroeste do estado. As mortes foram confirmadas ainda no local.

Imagem: Corpo de Bombeiros

Três trabalhadores morreram na manhã de sexta-feira (3) após um trágico incidente ocorrido em um fosso de chorume. O caso ocorreu por volta de meio-dia, em uma unidade da DB Agricultura e Pecuária, localizada na Fazenda São João, no município de Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. As vítimas foram identificadas como Ricardo Medeiros Soares, de 37 anos; Nailton Mendes Lima de Araujo, de 34 anos; e Fabiano Lucas Martins, de 36 anos. A suspeita é de intoxicação por gás tóxico, possivelmente metano.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a primeira vítima entrou em um fosso de aproximadamente 20 metros e perdeu a consciência. Em seguida, o segundo trabalhador desceu para tentar socorrer o colega e também desmaiou. Por fim, o terceiro desceu e também perdeu a consciência.


Após a sequência de desmaios, outros funcionários que estavam próximo não deixaram mais ninguém entrar no fosso e acionaram as equipes de resgate.


A operação de resgate foi complexa, devido à natureza perigosa do local e dos gases envolvidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou que as vítimas foram encontradas submersas há mais de 60 minutos e já sem sinais vitais quando a equipe chegou ao local.


A Polícia Civil de Minas Gerais acionou peritos para analisar o local da ocorrência e investigar as causas do acidente, incluindo os procedimentos de segurança em vigor na fazenda, para determinar se houve falhas ou negligência que contribuíram para o trágico evento.

Funcionários estavam realizando manutenção no local. Imagem: Redes Sociais/Reprodução.

Em nota, a empresa DB Agricultura e Pecuária expressou profundo pesar pela perda dos colaboradores e informou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas. A empresa também destacou que as equipes de resgate, incluindo os Bombeiros e o SAMU, foram acionadas imediatamente após o incidente, evidenciando a prontidão em lidar com a situação.

A investigação esta em andamento e buscará esclarecer as circunstâncias que levaram a essa fatalidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page