top of page
Buscar

Bombeiros militares resgatam onça ferida na rodovia MG 235 em Ibiá

O felino foi encontrado em estado crítico, com dificuldades de locomoção e acuado entre os arbustos.


Uma equipe de salvamento da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araxá foi acionada na noite de quarta-feira (14), por volta das 22h30, para uma delicada missão: resgatar uma onça ferida às margens da rodovia MG 235, no município de Ibiá.


De acordo com informações do centro de operações, o felino havia sido atropelado e encontrava-se em estado crítico, com dificuldades de locomoção e acuado entre os arbustos. A situação exigia uma intervenção rápida e precisa para garantir a segurança do animal e dos transeuntes na região.


Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma onça suçuarana, com cerca de dois anos de idade, conforme estimativa da médica veterinária presente. A equipe, então, iniciou os procedimentos para sedar o felino, garantindo um manejo seguro durante o resgate.


Com o apoio de três médicas veterinárias, os bombeiros conseguiram sedar a onça e realizar a captura com sucesso. Em seguida, o animal foi transportado para o Hospital Veterinário Federal da FAZU, em Uberaba, onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação e reabilitação.


Destaca-se que durante todo o processo de resgate, a equipe contou com o apoio fundamental do Pelotão Especializado em Ocorrências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD) do Batalhão de Bombeiros de Uberaba, que colaborou ativamente em todas as etapas do procedimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page