top of page
Buscar

Chegada da primavera deve trazer chuva e aliviar o calor

Atualizado: 20 de set. de 2021

A previsão é de chuva em Ibiá no final de semana. De acordo com a meteorologia, a estação marca o início das chuvas, e deve provocar queda de temperaturas.


A semana em Ibiá deve ser de temperatura mais amena com pancadas de chuvas previstas para o fim de semana. Foto: Prefeitura de Ibiá/Reprodução.


Já fazem alguns dias que os mineiros acomodaram seus casacos com a chegada de temperaturas mais elevadas. A última semana foi de intenso calor em várias regiões do estado. No último dia 10, a cidade de São Romão, no Norte de Minas, registrou temperatura de 40,1ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


De acordo com a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, é normal o registro de temperaturas altas no fim do inverno e início da primavera. “É esperado que, nesta época do ano, nas regiões Centro-Oeste e Sudeste de Minas, tenhamos maiores temperaturas e menores índices de umidade relativa do ar. Vale lembrar, inclusive, que, no ano passado, registramos uma onda de calor em muitas regiões do país", comenta a especialista


A semana em Ibiá começou com muito calor. Nesta segunda-feira (20), a máxima na cidade deve ficar entre 36ºC e 37ºC, a mesma média registrada na semana passada. Para o restante da semana a máxima deve ficar entre 33ºC e 34º e a mínima entre 17ºC e 18ºC.


Gráfico do Clima &Radar mostra a máxima de 36 graus para Ibiá nesta segunda (20/9).


Com a chegada da primavera, nesta quarta-feira (15), a previsão do tempo para Ibiá e região, segundo o Inmet, é de temperatura mais amena com pancadas de chuvas previstas para o fim de semana, nos dias, 24, 25 e 26.


Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo (Claudemir Azevedo), a primavera é a estação que marca o início das chuvas.


“Pode haver também uma queda nas temperaturas a partir de quarta, deixando o tempo com uma sensação de friozinho, mas nada exagerado”, afirma Claudemir Azevedo.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page