Homem é preso em Ibiá por suspeita de maus-tratos a cachorro no bairro Dona Maroca
- ibiaemfoco
- 11 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Animal foi encontrado pela Polícia Ambiental magro e infestado de carrapatos; tutor recebeu multa de R$ 2,7 mil e foi levado à delegacia.

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na cidade de Ibiá, nessa segunda-feira (10), após suspeita de maus-tratos a um cachorro em uma casa localizada na Rua 210, no bairro Dona Maroca. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, após o recebimento de uma denúncia anônima.
De acordo com a corporação, ao chegar ao local, os policiais encontraram o animal nos fundos do imóvel, visivelmente magro e infestado por carrapatos. Havia água disponível, mas nenhum alimento foi localizado.
O morador negou as acusações, no entanto, segundo a Polícia Militar, as condições em que o cão foi encontrado configuram situação compatível com o crime de maus-tratos previsto na legislação ambiental.
O animal foi resgatado e encaminhado ao canil municipal, onde recebeu atendimento veterinário. Além disso, foi lavrado um auto de infração ambiental, resultando em multa de R$ 2.765,50. O tutor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Como denunciar:
Casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados anonimamente por meio do telefone 190 (Polícia Militar) ou pelo 181 – Disque Denúncia Unificado, além das plataformas digitais das Polícias Civil e Militar de Meio Ambiente. É importante fornecer o máximo de informações possível, como endereço e, se possível, registros fotográficos ou vídeos da situação.









































Comentários