top of page
Buscar

Laticínio Canto de Minas assume planta de fábrica de queijos em Ibiá

Atualizado: 30 de set. de 2022

Operação da empresa na cidade deve começar no mês de outubro.



A companhia de laticínios Canto de Minas, com sede em Ituiutaba, vai assumir a operação da fábrica de queijo do Laticínio União Total em Ibiá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa.


Após um crescimento de 27% durante o primeiro semestre de 2022, o Laticínio Canto de Minas busca ampliar sua capacidade produtiva e também aumentar o mix de produtos no mercado.


O Laticínio Canto de Minas está há 28 anos no mercado e atende mais de 16.000 pontos de vendas em diferentes regiões do Brasil. A empresa produz cerca de 100 itens entre leites, queijos, requeijões, iogurtes, coalhadas e manteigas. Em 2021 o laticínio investiu R$40 milhões de reais em sua nova fábrica no município de Ituiutaba. Com o investimento a empresa triplicou a produção da linha de requeijões e cream cheese.


O diretor de Operações e Desenvolvimento de Mercado, Geovanny Martins, informou que a empresa deve iniciar a operação em Ibiá no mês de outubro.


“A estratégia de desenvolvimento da marca Canto de Minas passa por garantir capacidades de produção adequadas ao desafio que temos nos proposto na conquista de espaço no mercado. Nesse sentido, inauguramos uma unidade produtiva para as linhas de requeijões e cream cheese em novembro de 2021, inauguraremos a ampliação de linhas de produção de iogurtes em outubro 2022 e para completar o plano, iniciaremos as operações em Ibiá em outubro de 2022. Mantemos nossas pretensões de desenvolvimento e conquista de mercado para os próximos meses, mesmo com os grandes solavancos que o mercado de leite tem experimentado," afirmou Geovanny Martins.

Atualmente o Laticínio Canto de Minas emprega 400 funcionários diretos, 60 fornecedores nacionais, além de parceria com 200 produtores rurais locais, o que colabora com o desenvolvimento da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page