Megaoperação “Creepy” desmantela tráfico de drogas em Patrocínio e Serra do Salitre
- ibiaemfoco
- 10 de out.
- 2 min de leitura
Ação conjunta da Polícia Civil e Militar cumpre dezenas de mandados de prisão e busca e apreensão, resultando na detenção de 13 suspeitos e apreensão de armas e dinheiro.

Em um forte golpe contra o crime organizado no Alto Paranaíba, as forças de segurança de Minas Gerais deflagraram nesta sexta-feira (10), a Operação “Creepy” nas cidades de Patrocínio e Serra do Salitre.
A megaoperação, realizada em uma parceria estratégica entre a Polícia Civil (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG), teve como foco principal o combate e o desmantelamento de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na região.
O Alvo e os Resultados da Ação
O nome “Creepy” (do inglês, sinistro ou assustador) foi escolhido em referência a um tipo de entorpecente específico que foi identificado durante as longas investigações que antecederam a ação de hoje.
Com o objetivo de cumprir diversas ordens judiciais, a força-tarefa obteve resultados significativos:
Foram cumpridos um total de 18 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão.
Até o momento, a operação resultou na prisão de 13 pessoas nas duas cidades.
Entre os materiais apreendidos, destacam-se um revólver calibre 32, celulares, cartões bancários e uma significativa quantia em dinheiro, comprovando a estrutura financeira da atividade criminosa.
Em Patrocínio, os policiais cumpriram cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão. O foco da operação, no entanto, concentrou-se majoritariamente em Serra do Salitre.
Grande Efetivo e Apoio Especializado
Para garantir a segurança e eficácia da “Creepy”, as corporações mobilizaram um grande efetivo. Cerca de 63 policiais, entre civis e militares lotados em Patrocínio, participaram diretamente da ação nas ruas.
A Polícia Militar também forneceu apoio especializado, acionando um helicóptero para suporte aéreo e equipes do Canil, essenciais para a localização de drogas e outros materiais escondidos.
A Operação "Creepy" reforça o compromisso das polícias mineiras em intensificar a repressão ao tráfico, trazendo mais segurança para a população do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Patrocínio para os procedimentos legais.










































Comentários