PMs salvam bebê de um mês em Distrito de São Gotardo
- ibiaemfoco
- há 24 horas
- 1 min de leitura
Polícia Militar atua rapidamente e usa manobra de Heimlich para reanimar Maria Alice, que chegou inconsciente ao quartel no distrito da Guarda dos Ferreiros.

O que parecia ser uma noite comum de trabalho para os cabos Welington e Eugênio, da Polícia Militar em Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo (MG), transformou-se em uma corrida contra o tempo pela vida de uma bebê. Na noite desta quarta-feira (10), uma mãe chegou ao quartel em desespero, carregando a filha de apenas um mês e sete dias, Maria Alice, que estava desacordada e sem respirar.
Diante da emergência, o cabo Welington agiu sem hesitar. Utilizando a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros para desengasgo, ele começou as tentativas de reanimação. Após segundos de muita tensão, o choro vigoroso da criança rompeu o silêncio, para alívio de todos os presentes e, especialmente, da mãe.
Logo em seguida, a equipe policial transportou a mãe e a pequena Maria Alice na viatura até o Pronto-Socorro de São Gotardo. No hospital, a equipe médica confirmou que a intervenção rápida e decisiva dos militares foi fundamental para salvar a vida da criança.
Maria Alice precisou ser internada e permanece sob observação, mas, de acordo com as informações do hospital, já está fora de perigo. O episódio reforça o papel da Polícia Militar não apenas no combate ao crime, mas também como um pilar de apoio e salvação em situações de emergência que exigem bravura e humanidade.
Comentários