top of page
Buscar

Programa da Faemg vai qualificar produtores de Ibiá

As primeiras visitas para diagnóstico das propriedades ocorrerão a partir do dia 15 de novembro.



Produtores de leite do município de Ibiá vão receber assistência técnica gratuita através do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio, desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sudeste, implementado pelo Sistema Faemg. Em Ibiá, mais de 30 produtores serão beneficiados durante um período de dois anos.

Gianni Mendes, técnico de campo da Embrapa, explicou que já foi feito um questionário com os produtores certificados, e a partir do próximo dia 15, a empresa dará início às visitas nas propriedades para realização do diagnóstico.


A produtora Valéria dos Santos, disse que espera com ansiedade o início da assistência.


“Sempre sentimos falta de ter um apoio profissional. Estou ansiosa para começar a assistência técnica, acredito que será muito bom para a nossa atividade”, ressaltou Valéria que há 18 anos assumiu a propriedade da família, ao lado da mãe, Célia Aparecida Resende, após o falecimento do pai.

Reunião com produtores rurais de Ibiá, realizada na sede do Sindicato Rural. Imagem: Sindicato Rural de Ibiá/Divulgação.


Lélio Lúcio Damásio, agente de desenvolvimento rural e secretário-executivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá, salientou que alguns produtores ficaram na fila de espera.


“Estamos com o grupo fechado e alguns aguardando vaga. Fizemos uma reunião de sensibilização, que contou com a participação de produtores que já encerraram o programa. Eles falaram dos benefícios e isso foi um incentivo para àqueles que estão começando agora. Notamos que eles estão muito envolvidos com o programa”, afirmou.

Em julho deste ano o programa finalizou o último grupo de assistência no município, onde 22 produtores receberam o benefício. O produtor, Diorge Nogueira, foi homenageado pelo Sindicato dos Produtores Rurais, por ter obtido o melhor resultado do programa.


O programa Balde Cheio foi desenvolvido para difundir inovações que proporcionem aumento da rentabilidade a produtores de leite de todos os portes. O Sistema Faemg tem se empenhado em levar o programa a todas as regiões do estado, com resultados incontestáveis. A dinâmica do programa consiste na capacitação de técnicos contratados por entidades parceiras para assistirem aos produtores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page