top of page
Buscar

Safra de grãos 2021/22 em Minas Gerais será recorde

Mesmo com efeitos climáticos, a Conab estima crescimento de 9,4% na safra do estado.



Apesar das adversidades climáticas ao longo do ciclo, a safra de grãos em Minas Gerais deve bater recorde em 2021/22. De acordo com dados do 12º Levantamento da Safra de Grãos compilados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita está estimada em 16,8 milhões de toneladas, 9,4% superior ao período de produção anterior.


Dentre esses produtos, destacamos a soja e o milho, que aumentaram sua produtividade em 8,1%, e mesmo que a segunda safra seja menos produtiva devido à estiagem, a produtividade total será 9,5% superior à safra anterior.


O presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, destacou boas perspectivas para a safra 2021/22. No Brasil, a produção de grãos para este período está estimada em 271,2 milhões de toneladas, um aumento de cerca de 14,5 milhões de toneladas ou 6,2% em relação ao ciclo anterior.


“Os dados do 12º levantamento confirmam que, embora tenhamos passado por adversidades climáticas, esta é a maior safra já produzida em 46 anos de acompanhamento”, avaliou Guilherme.

Em Minas Gerais, o clima voltou a ser desafiador nesta temporada. A zona produtora enfrenta uma seca prolongada, que tem afetado o desenvolvimento das culturas da segunda safra, principalmente o milho. Além disso, a baixa temperatura afeta o crescimento do feijão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page