Buscar

Ibiaense Danilo conquista o bi-campeonato mundial da FIFA

DANILO NO TOPO DO MUNDO PELA SEGUNDA VEZ

Sete anos depois de conquistar o Mundial de Clubes, atuando pelo time de São Paulo, o jogador ibiaense Danilo, meio campista do Corinthians, escreveu hoje (16) em Yokohama no Japão, mais uma página importante de sua carreira,  ao conquistar o bi-campeonato do mundial de clubes da Fifa.

O jogo foi equilibrado, e o Corinthians passou por alguns momentos difíceis, mais o time soube administrar bem a partida e com uma atuação incontestável do goleiro Cássio, que fez pelo menos 3 defesas difíceis, sendo eleito pela FIFA o melhor jogador do Mundial, o timão venceu o Chelsea da Inglaterra por 1 a 0 e conquistou o Mundial. 

O gol que deu a vitória corintiana saiu aos 23 minutos do segundo tempo e teve a participação do meia Danilo. A jogada começou pela direita com Jorge Henrique, Paulinho recebeu a bola e passou para Danilo que chutou pro gol, a bola bateu na zaga e subiu, o peruano Paolo Guerrero, ligado no lance, escorou de cabeça para o fundo das redes. Explosão da torcida corintiana pelo Brasil a fora.

Danilo chegou no Corinthians em 2010, depois de defender o Kashima Antlers do Japão por 4 temporadas. Marcou seu primeiro gol atuando pelo Timão, em uma partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2010. Em 2011, Danilo foi peça fundamental do técnico Tite, na conquista do pentacampeonato brasileiro. Em uma partida disputada contra o Santos, jogo válido pela Copa Libertadores da América de 2012, Danilo marcou o gol que levou o timão para grande final do torneio continental, se tornando um dos jogadores mais importantes de Tite.

Em entrevista cedida ao portal UOL, Danilo disse da difícil tarefa de conquistar a torcida corintiana, após ter jogado pelo rival São Paulo:

“É difícil, eu vim do rival. Joguei três anos no rival, e chegar e conquistar a torcida é difícil. Ficaram com o pé atrás, mas lidei da melhor forma possível até conquistar o meu espaço”.

Danilo já esta preparando a volta para casa e mais uma vez, traz na bagagem, o título mais importante que um jogador pode conquistar.

#Esportes #Gente

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png