top of page
Buscar

Mercado Livre e Cubos Academy oferecem bolsas gratuitas para cursos de tecnologia para jovens

Após a conclusão dos cursos, os participantes recebem certificados de participação, o que pode ser um diferencial importante na busca por oportunidades de trabalho.

Imagem: Freepix

O Mercado Livre, em parceria com a Cubos Academy, está disponibilizando mais de mil bolsas gratuitas para cursos de tecnologia voltados para jovens com idades entre 16 e 18 anos. As oportunidades abrangem as áreas de Desenvolvimento de Software e Design UX/UI. Além disso, serão concedidas 100 bolsas de imersão e 10 bolsas de aprofundamento para aqueles que participarem do programa.


A inscrição para as bolsas é gratuita e pode ser feita na plataforma Beta Hub, criada pelo Mercado Livre com o objetivo de apoiar jovens que desejam seguir carreira na área de tecnologia. É importante ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio nas áreas de estudo, pois a Cubos Academy fornecerá todo o suporte necessário para que os estudantes comecem do zero na área de TI.


Além dos cursos, a instituição também oferece acesso a conteúdos especiais sobre soft skills e habilidades que auxiliam os jovens a se destacarem no mercado de tecnologia. Após a conclusão dos cursos, os participantes recebem certificados de participação, o que pode ser um diferencial importante na busca por oportunidades de trabalho.


José Messias Júnior, CEO da Cubos, ressalta a importância desses programas que visam transformar realidades por meio da educação, afirmando que eles fazem parte da identidade e força da empresa.


As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Após finalizar o cadastro no site do Beta Hub, o usuário receberá o formulário de inscrição pelo WhatsApp. A partir daí, é possível prosseguir com a inscrição na página da Cubos Academy e acompanhar todas as etapas do processo seletivo.


Vale ressaltar que o processo de inscrição para os cursos introdutórios e de imersão possui alguns requisitos específicos. É necessário ter entre 16 e 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Já para os cursos de aprofundamento, que são equivalentes a um curso técnico, é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e ter concluído um dos cursos de introdução.


Todos os processos são realizados online e o curso de imersão terá início no dia 08 de janeiro, sendo totalmente realizado de forma remota. Já as aulas introdutórias serão assíncronas, ou seja, os estudantes poderão acessá-las no horário que for mais conveniente para eles.


As inscrições estão abertas e os cursos são gratuitos, com aulas assíncronas, oferecendo uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se aprofundar na área de tecnologia. Não perca essa chance e inscreva-se agora mesmo!

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page