Buscar

Morre aos 96 anos o empresário Abílio Gontijo, fundador da empresa Gontijo

Abílio nasceu em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba e começou sua carreira aos 19 anos.


Foto: Gontijo/Arquivo Pessoal.


Morreu nesta quarta-feira (14), em Belo Horizonte, aos 96 anos, o empresário Abílio Pinto Gontijo, fundador e proprietário do Grupo Gontijo, uma das maiores empresas de transporte rodoviário da América Latina. O corpo de Abílio será velado a partir das 14 horas no cemitério Parque da Colina, no bairro de Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte. Abílio morreu de causas naturais.


Mineiro de Carmo do Parnaíba, Abílio Gontijo iniciou a trajetória de sucesso em 1943, à época um mecânico de 19 anos, quando comprou uma jardineira para transportar passageiros de Carmo do Parnaíba para Patos de Minas.


Em 1949 a empresa se transferiu para Patos de Minas e começou a fazer ligações com Belo Horizonte com três linhas: BH/Patos de Minas, via São Gotardo e BH/Patos de Minas, via Três Marias e depois Patos de Minas/Pirapora. Já em 1960, a empresa começou a funcionar na capital mineira e só foi crescendo até se tornar um expoente do transporte terrestre no Brasil. O Grupo Gontijo informou que vai divulgar uma nota sobre a morte de Abílio.


A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre por Passageiros emitiu uma nota a respeito da morte do empresário.


"A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros comunica com grande pesar o falecimento do sr. Abílio Gontijo, fundador e dirigente da empresa Gontijo de transportes, um dos pioneiros e construtores do setor rodoviário brasileiro, oportunidade em que lamentamos e manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos pela irreparável perda", escreveu a associação.

Foto: Gontijo/Arquivo Pessoal.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png