top of page
Buscar

Piloto é encontrado vivo após mais de 12 horas de queda de avião em Uberaba

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Piloto conduzia uma aeronave agrícola de pequeno porte. Polícia Civil está investigando o caso.

Imagem: CBMMG.


Um piloto foi resgatado com vida na manhã deste sábado (25), após sofrer um acidente aéreo na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele foi encontrado agonizando, após mais de 12 horas do acidente.


Segundo informações apuradas por nossa equipe, o acidente ocorreu quando o piloto realizava um trabalho de pulverização em uma área de canavial da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMMA), responsável pela Usina Vale do Tijuco.


Segundo funcionários da empresa, o trabalho era realizado por duas aeronaves, mas somente uma aterrizou na base. Colegas do piloto pensaram que ele havia pousado em outra base da empresa. Ao serem informados que o piloto não pousou na outra base, perceberam que poderia ter acontecido um acidente e deram início às buscas.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas, com ajuda de drones, durante toda a noite, mas devido baixa visibilidade o piloto não foi localizado.


Na manhã deste sábado, por volta das 6h, as equipes retomaram às buscas e duas horas depois o piloto foi encontrado.

Imagem: CBMMG.


Uma ambulância da usina prestou os primeiros socorros e posteriormente a vítima foi transportada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), pelo helicóptero Arcanjo, da Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) do Corpo de bombeiros.


A vítima deu entrada no hospital com traumatismo craniano leve, fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo. Ele permanece internado e até o fechamento dessa matéria, o estado de saúde dele não havia sido divulgado pela direção do hospital.


A Polícia Civil de Minas Gerais, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) e o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), devem abrir investigações para apurar as causas do acidente.



Imagens: CBMMG.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page