Produtor rural morre em acidente com máquina agrícola em fazenda de Santana de Patos
- ibiaemfoco
- 3 de ago.
- 1 min de leitura
Homem de 60 anos foi encontrado sem vida após ser sugado por equipamento enquanto trabalhava em lavoura de café; autoridades investigam as causas do acidente.

Um produtor rural de 60 anos morreu em um grave acidente de trabalho na tarde de sábado (2), em uma fazenda localizada nas proximidades do distrito de Santana de Patos, no município de Guimarânia, Minas Gerais. A vítima, que realizava atividades de limpeza em um cafezal, foi sugada por uma máquina agrícola e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi descoberto por um morador de uma fazenda vizinha, que estranhou o fato de um trator permanecer ligado e parado por um longo período. Ao se aproximar para verificar, encontrou o produtor rural já sem vida, preso ao equipamento.

De acordo com os relatos, a perna direita do trabalhador foi sugada pela máquina, e seu abdômen ficou preso no mecanismo, provocando sua morte.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou que nada mais podia ser feito.
A Polícia Militar de Guimarânia e a Perícia da Polícia Civil também estiveram na fazenda para realizar os procedimentos legais. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Patos de Minas.

As causas exatas do acidente ainda são desconhecidas, e as autoridades devem investigar se houve falha mecânica, erro operacional ou outro fator que possa ter contribuído para a tragédia.











































Comentários