top of page
Buscar

Locomotiva Tomba em Cratera na Zona Rural de Formiga/MG

O acidente causou ferimentos em dois maquinistas que estavam a bordo.

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Na madrugada desta quinta-feira (28), uma locomotiva sofreu um acidente grave na Comunidade de Rodrigues, localizada na zona rural de Formiga, no Centro-Oeste Mineiro. O acidente causou ferimentos em dois maquinistas que estavam a bordo.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a locomotiva descarrilou após o solo ceder sob parte dos trilhos. Os vagões e a cabine onde os maquinistas estavam tombaram abruptamente na cratera formada pelo deslizamento.


Felizmente, os maquinistas sofreram apenas ferimentos leves e foram prontamente encaminhados ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A VLI, empresa responsável pela linha férrea, confirmou que ambos estão em condições estáveis.

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Além dos danos à locomotiva e aos trilhos, houve também um vazamento significativo de óleo diesel. No entanto, as autoridades não identificaram riscos iminentes de incêndio. A VLI assegurou que o combustível já foi contido e medidas estão sendo tomadas para evitar qualquer impacto ambiental.


A Polícia Militar Ambiental foi acionada para avaliar os riscos à natureza e conduzir os procedimentos necessários. Enquanto isso, uma equipe técnica da VLI já está investigando as causas do acidente e trabalhando para minimizar quaisquer consequências futuras.


As autoridades competentes continuarão monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e a integridade da comunidade e do meio ambiente.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page