top of page
Buscar

Menina de 11 anos entra em coma alcoólico após consumir pinga vendida por dono de bar

O proprietário do estabelecimento confessou ter vendido a bebida à menina, porém, de acordo com ele, a criança afirmou que levaria a pinga para casa.

 


Imagem: VZ1 Notícias

Em um episódio lamentável ocorrido na última sexta-feira (12/4), uma menina de 11 anos foi hospitalizada em coma alcoólico após ingerir uma garrafa tipo 'corote' de pinga em Brasilândia de Minas, no Noroeste do estado de Minas Gerais. O caso chocante levanta sérias preocupações sobre a venda irresponsável de bebidas alcoólicas a menores.

 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a mãe da criança relatou que a menina saiu de casa sem autorização e foi até um bar local. Lá, o dono do estabelecimento, um homem de 61 anos, vendeu a bebida alcoólica para ela. A situação se agravou quando a menina começou a passar mal após consumir o 'corote', sendo socorrida por parentes e um morador vizinho ao bar. Ela foi levada às pressas ao Pronto Socorro Municipal de Brasilândia de Minas.

 

A médica que atendeu a criança informou que ela chegou ao hospital desacordada e não reagiu aos medicamentos aplicados. O estado de coma alcoólico é extremamente perigoso e pode ter consequências graves para a saúde da criança.

 

Os militares compareceram ao estabelecimento comercial e interrogaram o proprietário. Segundo ele, a criança afirmou que não ia consumir a bebida, mas apenas a levariam para casa. No entanto, o homem admitiu ter vendido duas garrafas de pinga à menina. A mãe da criança também foi encaminhada à delegacia, pois é a única responsável legal pela menor.

 

O Conselho Tutelar não foi acionado, mas a Polícia Civil autuou o dono do bar em flagrante por vender bebida alcoólica a uma criança. A investigação continua para esclarecer o ocorrido.

 

A venda de álcool a menores é ilegal e pode ter consequências devastadoras para a saúde e o bem-estar das crianças.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page