A principal suspeita é que o motorista tenha cochilado ao volante.
Na manhã desta quinta-feira (1°), um caminhoneiro sobreviveu a um grave acidente na BR-040, em Paracatu, Minas Gerais. O motorista perdeu o controle do veículo e caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros da ponte sobre o Rio Paracatu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão invadiu a faixa contrária da pista, colidiu com a mureta de proteção e despencou da ponte. A principal suspeita é que o motorista tenha cochilado ao volante, o que resultou na perda de controle do veículo.
Após a queda, o caminhão ficou submerso no rio. Apesar dos ferimentos pelo corpo, o motorista conseguiu nadar até a margem, onde foi prontamente socorrido pela equipe da concessionária Via 040. Ele foi encaminhado para receber atendimento médico e, segundo a PRF, não confirmou se realmente dormiu ao volante.
O acidente serve como um alerta sobre os perigos de dirigir cansado e a importância de pausas regulares durante longas viagens. A PRF continua investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas exatas.
Comments